Cabo Nu

O cabo nu consiste apenas em materiais condutores, portanto, são instalados onde os cabos não revestidos não representam perigo para indivíduos e equipamentos. Os cabos de cobre nu preço de fábrica são feitos de cobre eletrolítico temperado duro ou médio sem revestimento. É utilizado em instalações aéreas e sistemas elétricos subterrâneos, também conhecidos como sistemas de aterramento, mas também em empresas de transmissão de energia e instalações elétricas industriais.

Cabo de Cobre Nu

Cabo de Cobre Nu em Pára-Raios

Os para-raios têm a função de atrair raios e dissipar sua descarga, o que pode evitar acidentes causados ​​por raios que despejam essa descarga em alvos desprotegidos, como árvores e casas. No pára-raios, o cabo de cobre nu é responsável por conduzir parte da energia até o terra, razão pela qual todo sistema de pára-raios possui uma antena de metal e um cabo de cobre desencapado conectado ao terra.

Normalmente, os cabos de cobre desencapados são vendidos em bobinas ou carretéis de madeira, que variam em tamanho dependendo do número de metros de cabo de cobre nu que podem suportar. Além disso, este tipo de cabo deve atender às normas de fabricação administradas pelo Instituto Brasileiro de Normas Técnicas.

cabo de cobre nu normatizado

Vantagens:

Utilize sempre cabos de cobre nu padronizados são eficientes e que atendam as normas técnicas, os benefícios são:

  • Excelente condutividade elétrica;
  • A plasticidade do cobre;
  • Grande resistência mecânica;
  • Resistente à corrosão.

Você pode facilmente encontrar empresas que distribuem cabos de cobre nu. Mas quase nunca é possível encontrar uma empresa disposta a vender esses produtos em qualquer quantidade e em qualquer lugar do país.

Existe porém poucas distribuidoras de cabos e acessórios de baixa e média tensão para instalações elétricas em geral, que consegue aliar qualidade, cumprimento de prazos de entrega e credibilidade. Isso é possível porque algumas empresas possuem um sistema logístico que pode proporcionar qualquer agilidade na entrega.

cabo de cobre nu

cabo de cobre nu

Conheça Também

O Que é Cabo de Cobre nu

Cabo de Cobre Nu Preço

O Que é Cabo Solar?

 

 

Botão Voltar ao topo