O Que é Mufla e Terminação

As Muflas e Terminações , são acessórios utilizados em Cabos Elétricos para conectar ou finalizar os cabos de alimentação de alta, média. Nas diversas situações de instalações, encontramos uma grande variedade de cabos, desde isolamento único até 3 núcleos ou isolamento polimérico, diferentes cortes transversais e tecnologias.

Os acessórios de cabos são necessários para fornecer conexões confiáveis ​​para cada um desses tipos de condutores. Vários tipos de muflas e terminadores estão disponíveis comercialmente no mercado hoje, para uso em ambientes internos e externos, além disso, esses terminais muflas estão disponíveis em diferentes tecnologias, como termocontrátil e contrátil a frio.

A Mufla Elétrica e ao terminal mufla,  são utilizadas em instalações em diversos ramos, como redes ferroviárias, edifícios industriais, mineração, estaleiros, petróleo e gás, turbinas eólicas, etc. para cabos de energia de média e alta tensão.

Os clientes que tradicionalmente usam vários tipos de muflas elétricos, são empresas de instalação de cabos, empreiteiros, engenharia e usinas de energia. Os principais fatores de decisão são: confiabilidade, facilidade de instalação, conformidade com normas e códigos e qualidade de acordo com as normas vigentes.

o que são muflas e terminações

 

O Que é Mufla e Terminação de Qualidade ?

  • Design robusto de alto desempenho;
  • Instalação mais simples que ajuda a reduzir erros de instalações;
  • O design integrado que ajuda a garantir a consistência da instalação;
  • Resistente a UV, não absorve água e resistente a trilhas;
  • Material testado em fábrica.

A Eficiência Das Muflas e Terninações

  • Ajudam a minimizar o tempo de instalação em ambientes fechados ou contaminados;
  • Ajudam a melhorar o tempo de reposição e instalação de interrupção através de produtos intuitivos e fáceis de usar;
  • Design do núcleo do passo para instalação fácil e simples e ampla gama de aplicações
  • Projetado para durar a vida toda;
  • Não são necessárias ferramentas, tochas ou outras fontes de calor (contrátil a frio).

A Importância do Instalador da Mufla e Terminação

Os clientes esperam que todos os tipos de muflas elétricas sejam instalados sem defeitos no produto, proporcionando um serviço sem problemas mesmo sob altas cargas ou condições ambientais adversas. Em geral, a mufla e a terminação do cabo devem ser projetados para ter a mesma vida útil do mesmo.

Quando um mufla ou terminação elétrica não funciona, a causa raiz mais comum é uma falha durante a instalação, portanto, o treinamento adequado do instalador em terminações elétricas de média e alta tensão, pode reduzir bastante a probabilidade de falha da rede.

Especialmente em redes mais antigas, os instaladores precisam estar cientes da preparação de diferentes tipos de cabos, pois geralmente precisam conectar cabos novos aos tipos de cabos muito antigos. A seleção adequada dos acessórios do cabo (muflas e terminações) e o treinamento adequado dos instaladores garantirão uma longa vida útil para os acessórios do cabo.

Encontre o Melhor Produto

Muflas e terminais de cabos de média e alta tensão de alta qualidade garantem a confiabilidade da rede, resultando em menos interrupções de energia e um ambiente de trabalho mais seguro.

Os terminais Mufla de última geração modernizam e facilitam as instalações subterrâneas com maior eficiência e rapidez, reduzindo o custo total das instalações elétricas.

Atualmente no mercado nacional de acessórios para cabos, existe também os terminais desconectáveis, sendo um dos modelos mais atuais neste segmento, importantes tão lembrar que todos esses modelos devem atender a uma gama variada de tensão e bitolas tanto para uso interno como externo.

Se você necessita de qualquer tipo de muflas e terminações, bem como terminal desconctável com preços baixos, faça uma consulta e recebe as melhores condições a nível Brasil.

o que é mufla e terminação

o que é mufla e terminação

Botão Voltar ao topo