cabo de incendio 3x1,5mm

Está em busca de uma empresa que ofereça cabo blindado para sistemas de alarme de incêndio? Você pode encontrar em diversos fornecedores, porém é necessário que tenha algum conhecimento para saber se o produto que busca atende algumas especificações básicas, e também que o fornecedor tenha as características de qualidade e máxima segurança, para o produto ofertado.

cabo blindado para sistemas de alarme de incêndio possui formações como 2 x 1,5 mm² / 3x,1,5mm² entre outras com isolação de 600V para instalação de sistemas de detecção e alarme de incêndio. 

Este tipo de cabo para detecção de incêndio, possuem geralmente condutores internos coloridos, que podem ser uma preta e outra na cor vermelha, para formação 2×1,5mm² , e branco, preto e azul para formação 3×1,5mm² , além de um cabo dreno de cobre nu estanhado para aterramento. 

Cabo blindado 2 x 1,5mm² ou 3×1,5mm² com isolação de 600V para instalação de sistemas de detecção e alarme de incêndio são os mais utilizados para os sistemas de alarme.

cabo de alarme incêndio 2x1,5mm

Aplicação:

cabo blindado para sistema de alarme de incêndio Utilizado para interligar os dispositivos de detecção na central de alarme de incêndio

O que é cabo blindado para alarme de incêndio e qual a aplicação?

O cabo blindado de alarme de incêndio é usado para conectar o equipamento de detecção na central de alarme de incêndio, e sua camada de blindagem desempenha um papel na prevenção de interferências que danifiquem a transmissão do sinal.

Além de outros sistemas como segurança contra intrusão, medição de distância e iluminação de emergência, este cabo também pode ser instalado em sistemas fixos sem blindagem externa, como tubos de aço galvanizado.

cabo blindado para sistema de alarme incendio

A quais especificações este produto se aplica?

O cabo de incêndio, deve seguir rigorosamente todas as recomendações e especificações dos produtos oferecidos no mercado de acordo com a especificações técnicas das normas brasileiras.

O uso de cabos blindados para sistemas de alarme de incêndio não é exceção no mercado, os instalações utilizam este cabo em virtude de uma exigência das normas para diferenciar este condutor dos demais em caso de um sinistro e os mesmos devem sempre estar em  conformidade, sempre tendo como premissa a mais alta qualidade e segurança.

A seguir estão as normas aplicáveis ​​a cabos blindados para sistemas de alarme de incêndio.

  • NBR 6880 – Condutores de cobre para cabos isolados-padronização;
  • NBR 6148 – Condutores isolados com isolação extrudada de cloreto de polivinila (PVC) para tensões até 750V – especificação;
  • NBR 9441 – Execução de sistemas de detecção e alarme de incêndio;
  • NBR 10898 – Sistema de iluminação de emergência;
  • NBR 13848 – Adicionar manual;
  • NBR 11836 – Detector de fumaça.

Onde instalar os cabos de incêndio 2×1,5mm² /3×1,5mm² entre outras formações:

  • Shoppings;
  • Usinas;
  • Prédios Residenciais;
  • Prédios Comerciais;
  • Galpões e Indústrias.

cabo blindado para sistema de incêndio

cabo blindado para sistema de alarme de incêndio