cabo de alarme incêndio 4 vias

Um sistema de alarme de incêndio utiliza do Cabo de Alarme incêndio 4 vias,  sendo muito adequados para interligar equipamentos (centros de alarme de incêndio, sensores, atuadores, sirenes, etc.)

Cabo de Alarme incêndio 4 vias

Portanto, quando o sinal é transmitido para a estação de monitoramento, a falha de transmissão não é uma opção. É por isso que os sistemas tradicionais de alarme de incêndio existem há anos e quase não mudaram.

Esses sistemas devem fornecer tecnologia comprovada para proteger a vida e a propriedade.

As características construtivas do cabo de alarme incêndio 4 vias bem como as demais formações de 2 vias ou mais, são condutores torcidos formados a partir de fios de cobre eletrolítico nus, de têmpera macia  e torção de 4 níveis, o que garante grande flexibilidade.

Os cabos de alarme de incêndio podem ser de 2, 3 ou 4, dependendo do número de funções a serem executadas, como:

  • Acionar efeitos sonoros e spray de água
  • Acione efeitos sonoros, respingos e luzes.

Os cabos de detecção de incêndio e fumaça,  devem ser selecionados conforme necessário. O tamanho deste cabo de alarme, também varia de acordo com sua adequação e pode ser ideais para sistemas pequenos, médios e grandes.

O cabo blindado de alarme incêndio também é outro item a ser considerado nestes tipos de cabos . Dependendo do local de instalação, pode ser blindado para evitar interferência eletromagnética, ou não blindado se instalado em local livre de ruído elétrico.

cabo de alarme incendio 4 vias

Construção do Cabo Para Alarme Blindado

No entanto, a construção mais comum para cabos de alarme  incêndio 4vias ou 2 e 3 vias, são o condutores de cobre , revestido com isolamento de PVC, até 70ºC (PVC/A) ou 105ºC (PVC/E), com blindagem de fita de alumínio e neutro de cobre nu estanhado para fazer o aterramento . No entanto, se for necessária proteção mecânica, os cabos de alarme de incêndio podem ser blindados com trança de arame, fita de aço ou outra blindagem que possa ser necessária.

Existem no mercado várias empresa que comercializam cabo para alarme de incêndio de 2,3 ou 4 vias em bitolas variadas porém a mais usual é cabo de alarme incêndio 2×1,5, 3×1,5 e 4×1,5 . Lembre se um sistema de alarme com equipamentos de qualidade e certificados podem ser a diferença entre a vida e a morte.

Procure sempre fornecedores que trabalhem com materiais certificados e também que tenham uma equipe qualificada tecnicamente para lhe oferecer o melhor custo benefício.

cabo de alarme incêndio 4 vias

cabo de alarme incêndio 4 vias