cabo para automação industrial

Quando se trata de instalações de automação em industrias de diversos segmentos, o cabo para automação industrial é ideal contra, umidade e resistência química que são provavelmente os primeiros fatores que vêm à mente ao especificar um cabo. Embora você possa encontrar muitos cabos que atendem a esses requisitos, os cabos para a indústria de alimentos e bebidas entre outras  também devem atender às exigentes necessidades de automação e controle de processos de uma variedade de aplicações. É por isso que vale a pena trabalhar com um fabricante e distribuidores de cabos que possui uma linha de produtos abrangente que atenda a uma ampla gama de aplicações e requisitos da indústria no geral.

Uma grande variedade de cabos sempre disponível e com boa flexibilidade, bem como resistência química e à temperatura. Geralmente atendem aos diversos requisitos das indústrias para uma variedade de aplicações, como processamento de alimentos, laticínios, carnes, peixes, panificação e confeitaria, bem como equipamentos de engarrafamento, embalagem etc. Abaixo estão algumas necessidades comuns da indústria.

cabo para automação industrial

Tipos Cabo Para Automação Industrial

Controle e Instrumentação:  Os cabos desta família são usados ​​para aplicações contínuas estáticas e flexíveis e devem ser disponíveis em várias combinações de configurações de potência, sinal, feedback e controle. Os cabos flexíveis multicondutores ou pareados devem ser disponibilizados nas versões sem blindagem ou com blindagem de cobre.

Transmissão de dados confiável para controle e automação de processamento: Cabos Ethernet industriais fornecem transmissão de dados rápida e confiável. As configurações disponíveis incluem CAT 5e, CAT 6, CAT 6A e CAT 7A para uso flexível, contínuo ou robótico.

Resistência química de agentes de limpeza e detergentes: Os cabos devem ter uma variedade de materiais de revestimento para suportar condições operacionais adversas.

Umidade e resistência à corrosão : Cabos à prova d’água, resistentes a impactos e corrosão criando uma vedação forte entre os cabos para proteger as conexões. Os materiais incluem poliamida, latão niquelado e aço inoxidável.

Funcionamento em temperaturas extremas: Os cabos de silicone suportam altas temperaturas ambientes de até 200°C , 300º  e outros tipos até  400°C  ou acima. Certos cabos podem suportar temperaturas frias de até -50°C.

Montagem em máquinas e bandeja  com curvas apertadas e espaço limitado. Nossos cabos são feitos de trança fina para boa flexibilidade e fácil instalação. Controles flexíveis e cabos de bandeja de diâmetro reduzido permitem o uso em áreas confinadas e passam facilmente por bandejas suspensas.

Instalação em máquinas e bandejas com curvas apertadas e espaço limitado: Os cabos fabricados com  boa flexibilidade e facilidade de instalação. Cabos flexíveis de controle e com bandeja com diâmetros reduzidos permitem o uso em áreas confinadas e fácil roteamento através de bandejas suspensas.

 

cabo para automação industrial

Garantindo velocidade e confiabilidade na produção 

As tecnologias de automação e controle de processos estão mudando a forma como alimentos e bebidas entre outros bens estão sendo processados. Ao escolher cabos para seus sistemas e equipamentos, certifique-se de trabalhar com um fornecedor que tenha uma ampla gama de produtos que atendam aos mais recentes requisitos de energia, controle e tecnologia de rede para produção industrial e que possam suportar flexões, lavagens e exposição a produtos químicos . O Cabo Para Automação Industria, devem atendem a todas essas necessidades, tornando-os ideais para linhas de produção automatizadas onde a velocidade e a confiabilidade são críticas.

Cabo Para Automação Industrial

cabo para automação industrial