cabo para automação industrial

Na modernização das linhas de produção, o trabalho dos equipamentos está cada vez mais autônomo e informatizado, reduzindo tempo e facilitando o andamento das atividades industriais, comerciais e bancárias, aumentando a produtividade e reduzindo custos, resultando em qualidade e estabilidade do processo.

A radiação eletromagnética ocorre frequentemente em ambientes onde vários equipamentos usam tecnologias diferentes, mas neste caso os cabos de automação comercial ou industrial são fundamentais, pois mantém o equipamento funcionando e não permite que a energia conduzida viaje de um circuito para outro.

A principal característica do cabo de automação rs 485 é que a blindagem pode ser fita de alumínio, malha de cobre, etc. , garante excelente desempenho em ambientes eletricamente agressivos e sujeitos a muito ruído eletromagnético.

Cabo de Automação

Vantagens do cabo de automação RS 485

  • Evitar falhas de comunicação;
  • Prevenir a queima não provocada de componentes eletrônicos, mesmo com equipamentos novos e confiáveis;
  • Excelente custo benefício etc.

Cabo Automação importantes 

A especificação TIA/EIA-485-A orienta as principais diretrizes e melhores práticas para cabeamento de automação RS-485 para que a transmissão de informações não seja comprometida. Este cabo de automação transmite dados digitais a taxas de até 10 Mbps ou mais entre vários locais em distâncias de até 1000 metros, dependendo do tipo de cabeamento e do sistema no qual a rede se baseia.

Os sistemas de cabos de automação devem ser balanceados – par trançado. Isso significa que o cabo deve consistir em mais de dois fios além do fio terra.

Cabo de Automação

Cabo de Automação