o que é cabo de cobre nu

Cabo de Cobre nu são os cabos não revestidos que consistem apenas em materiais condutores, portanto, são instalados onde não necessita-se de revestimentos e isto não representa perigo para indivíduos e equipamentos. Os cabos de cobre nu são feitos de cobre eletrolítico temperado dura, meio mole ou mole sem revestimento. É utilizado em instalações aéreas e sistemas elétricos subterrâneos, também conhecidos como sistemas de aterramento, mas também em empresas de transmissão de energia e instalações elétricas industriais.

cabo de cobre nu

O Que é Cabo de Cobre nu para sistema de Pára-raios ?

Os para-raios têm a função de atrair raios e dissipar sua descarga, o que pode evitar acidentes causados ​​por raios que despejam essa descarga em alvos desprotegidos, como árvores e casas. Nos pára-raios, o cabo de cobre nu é responsável por conduzir parte da energia até o terra, razão pela qual todo sistema de pára-raios possui uma antena de metal e um cabo de cobre desencapado conectado ao terra.

Normalmente, os cabos de cobre desencapados são vendidos em bobinas ou carretéis de madeira que variam em tamanho dependendo do número de metros de cabo de cobre desencapado que podem suportar. Além disso, tais cabos devem atender às normas de fabricação administradas dos orgãos responsáveis.

Cabos de cobre nu podem também, ser utilizados na instalação de sistemas de automação para diversas máquinas industriais e diferentes tipos de linhas de produção. O cobre nu é um material com alta resistência elétrica e capacidade isolante, por isso é um material muito utilizado para confecção de cabos de diversos tipos e modelos, seja do tipo comum ou de uso móvel, o que permite a movimentação dos cabos.

cabo de cobre nu normatizado

O Que é Cabo de Cobre nu Desbitolado ?

O valor do cobre sobe acentuadamente devido a uma série de fatores, que é repassado para o custo do mesmo. Por isso, ao buscar economia, não compre cabos desencapados olhando apenas para o preço e colocando a qualidade do produto em segundo plano.

Para cada bitola (seção nominal do cabo), o cabo nu deve ter uma certa quantidade de cobre. É essa quantidade de cobre que dá ao cabo sua capacidade de carga em amperes.

Referimo-nos a cabos nu desbitolado os cabos que não possuem cobre suficiente para a corrente no momento da compra.

Além de não atender aos padrões de segurança, os cabos desbitolados,  não é remendado porque pode levar à geração de calor e à degradação do mesmo. Isso também pode ocorrer com os cabos que são encapados , que leva ao aumento do uso de energia, o que leva a curtos-circuitos e incêndios.

Por isso, quando precisar comprar um cabo nu ou encapado, procure uma empresa que possua reputação no mercado e que seja séria e em que possa confiar. Podemos citar as empresa Conduscobre e MD Policabos , as quais possuem muita  credibilidade na distribuição de cabos com uma equipe qualificada e pronta para assessorar nas melhores aquisições.

o que é cabo de cobre nu

o que é cabo de cobre nu