Bateria Solar

Conheça bateria solar e as várias soluções de armazenamento que são melhores para o seu negócio aqui.

Os sistemas de armazenamento de energia são sistemas de baterias recarregáveis ​​que armazenam energia gerada por painéis ou redes solares e fornecem essa energia armazenada de volta para cargas residenciais, comerciais ou industriais.

Bateria Solar

Bateria Solar possui várias características, algumas das quais são:

• Manter certas cargas funcionando em caso de falta de energia;

• Aplicações em áreas remotas sem rede;

• Armazenar energia em horários específicos quando é mais barato, e usar essa energia quando é mais barato quando é mais caro, neste caso podemos dizer que, existem diferentes valores de eletricidade de ponta e fora de ponta,

• regulação da tensão da rede,

• substituição de fontes de geração de combustível fóssil;

Existem no  mercado empresas que trabalham com baterias de diferentes químicas para fornecer o serviço perfeito para qualquer tipo de aplicação e que realiza pesquisas sobre aplicações e necessidades do cliente , além de estudos de viabilidade econômica e possíveis soluções técnicas, como soluções de engenharia local, conteúdo e produtos com o melhor custo-benefício do mercado global (parcerias internacionais) , realizando negociações com possíveis canais de financiamento , além de Serviços de comissionamento e start-up com equipe que são própria e com isso oferecendo suporte técnico local dentro e fora da garantia do sistema.

bateria solar

Formas de armazenamento de Energia Solar

A melhor maneira de armazenar energia solar é em baterias solar. Existem vários tipos de baterias, como as tradicionais baterias de chumbo-ácido, baterias de níquel-manganês-cobalto, baterias de sódio-enxofre, baterias de fosfato de ferro e lítio e baterias de fluxo de vanádio.

Os dois primeiros tipos são semelhantes aos usados ​​em carros com motor a combustão e em alguns veículos elétricos, respectivamente. As baterias de lítio usam os mesmos produtos químicos que alimentam telefones celulares e laptops, bem como outros tipos de veículos elétricos. As baterias de fluxo são mais recentes e são ideais para sistemas maiores que exigem tempos de descarga mais longos.

Bateria solar de chumbo-ácido Pioneira em sistemas fotovoltaicos, as baterias de chumbo-ácido são compostas por dois eletrodos, um de chumbo esponjoso e outro de dióxido de chumbo sem pó. No entanto, mesmo quando operam em armazenamento de energia solar, seu custo inicial médio não condiz com a vida útil quase sempre curta na maioria das aplicações.

Embora as baterias NiCd tenham a possibilidade de serem carregadas várias vezes, as baterias NiCd também são muito valiosas em relação à sua vida útil. No entanto, é usado principalmente para o funcionamento de dispositivos como telefones celulares e câmeras de vídeo, embora cumpra seu papel de armazenar energia fotovoltaica da mesma forma.

Baterias de íon-lítio com potência e durabilidade cada vez maiores, as baterias de íon-lítio são uma opção viável para armazenar energia solar. Isso é possível porque utiliza grandes quantidades de energia para operação reativa em baterias cada vez menores e mais leves.

Além disso, você só pode carregar parte da bateria sem esperar a descarga total para recarregar, sem o conhecido “vício de bateria”

É o produto químico mais comum em sistemas de armazenamento de energia.

As baterias de níquel-manganês-cobalto são uma química para aplicações que exigem energia de alta intensidade por um período de tempo relativamente curto. Para isso, eles têm uma alta densidade de energia.

Baterias de fluxo Vanádio Estas tecnologias consistem em dois tanques, um com solução anódica e outro com solução catódica, ambos à base de vanádio e diferindo apenas na valência química. Não há reação química em sua operação, apenas o fluxo de elétrons é liberado de sua forma básica durante a redução e oxidação. Por esta razão, eles têm uma resposta dinâmica muito alta sem degradação e permitem longos tempos de descarga.

Bateria Solar

Bateria Solar